sexta-feira, 19 de novembro de 2010

o irmão lee desmacara o cristianismo

                   Se a Verdade é Trabalhada em Nós e

Constituída em Nosso Ser, Estaremos Aptos a Proteger
Os Interesses das Riquezas da Divindade de deus e Tudo o
Que Foi Alcançado de Sua Consumação
 
 
Se a verdade é trabalhada em nós e constituída em nosso ser, estaremos aptos a proteger os interesses das riquezas da divindade de Deus e tudo o que Ele alcançou de Sua consumação (Ap 21:12a, 17). Há mais de quarenta anos, o irmão Lee foi à América para levar a restauração para lá. Ele foi como um pequeno homem da China para aquele grande país do cristianismo, mas ele era uma pessoa constituída com a verdade. A razão por que ele foi para os Estados Unidos foi para proteger os interesses das riquezas da divindade de Deus e tudo o que Ele alcançou de Sua consumação.
 
Irmão Lee trouxe a restauração para América e desafiou o cristianismo com relação à verdade encontrada em versículos como Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, / Um filho se nos deu;... e o Seu nome será... Deus Forte, / Pai Eterno (lit.)”.  Segundo a teologia tradicional, a maioria dos cristãos separa o Pai, o Filho e o Espírito. Mas, aqui estava um homenzinho da China para dizer aos cristãos na América, “Não. Este Pai é o Filho. Este Filho é o Pai. Este menino que nasceu numa manjedoura é o Deus Forte”. A teologia tradicional não aceita isto. Eles dizem, “O Pai é o Pai, o Filho é o Filho e o Espírito é o Espírito”.  Mas este homem da China que era constituído com a verdade divina trombeteou esta verdade divina, dizendo às pessoas: “Agora o Filho é o Pai. O Filho e o Pai são um. E não apenas isto, mas este próprio Filho é também o Espírito que dá vida”. Alguns cristãos naquela época tentaram argumentar que o Pai Eterno em Isaías 9:6 não é o mesmo Pai como Deus o Criador, mas, antes, o Pai da Eternidade. Eles tentaram separar estes dois. Então o irmão Lee os desafiou: “Como cristãos, temos dois Pais divinos? Não, tem apenas um Pai”. Isto despertou imediatamente um distúrbio no cristianismo americano. Não é segundo a tradição deles, nem segundo o conceito natural; é segundo a revelação divina das verdades divinas. Por causa de sua constituição, irmão Lee estava apto a proteger os interesses das riquezas da divindade de Deus. Agradecemos ao Senhor por dar tal dom ao Seu Corpo – que foi ousado e polêmico em proteger a verdade porque ele era alguém que estava constituído com ela. Por causa de sua constituição da verdade, ele pode proteger os interesses das riquezas da divindade de Deus e tudo o que foi alcançado da consumação de Cristo.  
 
O irmão Lee não está mais conosco; já se passaram mais de seis anos desde que ele foi estar com o Senhor. A responsabilidade agora pesa sobre nós. Quem vai proteger os interesses das riquezas da divindade de Deus e do que foi alcançado da consumação de Cristo? Tivemos o irmão Nee, tivemos o irmão Lee e hoje temos o irmão “We” [nós em inglês]. Devemos nos levantar para ser constituídos com as verdades divinas para que possamos estar aptos a proteger os interesses das riquezas da divindade de Deus. Não devemos pensar que hoje está tudo bem – há ainda degradação à nossa volta. Precisamos conhecer a era em que estamos. Temos um contexto de cristianismo e infelizmente entre as igrejas na restauração há uma tendência de lenta e gradualmente voltar a se comprometer com o cristianismo. Os interesses das riquezas da divindade de Deus e tudo o que foi obtido com a consumação de Cristo estão sendo desafiados.
 
Recentemente ouvi acerca de um ensinamento que está se propagando que não há unidade do Corpo de Cristo na Bíblia – há apenas a unidade do Espírito. O que é um insulto para Cristo, que é a Cabeça do Corpo! Cristo cumpriu a redenção para obter o Corpo (Atos 20:28). Ele orou pela unidade do Corpo (João 17:11, 20-23). É correto que na Bíblia não há nenhuma menção explícita das palavras a unidade do Corpo, mas o fato, a realidade, é claro. Da mesma forma, não há menção do Deus Triúno, mas o Deus Triúno é claro e definitivo na santa Palavra de Deus. Por todo Novo Testamento o apóstolo Paulo repetidamente nos disse que há um Corpo, que o Corpo é um (Rm 12:5; 1 Co 10:17; 12:12-13, 20; Ef 2:16; 4:4; Cl 3:15). Imediatamente após Efésios 4:3, que diz que precisamos ser diligentes “para preservar a unidade do Espírito”, verso 4 diz, “Um Corpo e um Espírito”.  A unidade do Espírito é a unidade do Corpo. Este ensinamento que não há unidade do Corpo de Cristo é um desvio dos interesses da divindade de Deus relacionados ao Corpo de Cristo. Em conseqüência, temos uma grande responsabilidade de ser os que são constituídos com as verdades divinas para que possamos seguir os passos de nosso irmão em proteger os interesses das riquezas da divindade de Cristo e o que Cristo obteve na Sua consumação.
 
Há um grande e alto muro em volta da Nova Jerusalém (Ap 21:12a, 17). Este grande e alto muro funciona para o duplo propósito de separação e proteção. Hoje nas igrejas na restauração do Senhor deve haver tal alto muro para nos separar de qualquer coisa comum, mundana e religiosa. Também deve haver um alto muro para proteger todos os interesses divinos que Deus tem dado à Sua restauração. Do contrário, se não conhecemos a verdade e não somos constituídos com ela, estas coisas preciosas dos interesses do Senhor gradualmente serão perdidas. Possa o Senhor ter misericórdia de nós. Estamos em uma situação desesperadora. Precisamos ser constituídos com as verdades divinas para que possamos ser iguais ao irmão Nee e irmão Lee que protegeram os interesses divinos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário