quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CONHECER A RESTAURAÇÃO DO SENHOR Mensagem Dois As quatro grandes colunas na restauração do Senhor (1)


CONHECER A RESTAURAÇÃO DO SENHOR
Mensagem Dois
As quatro grandes colunas na restauração do Senhor
(1)
A primeira grande coluna: A Verdade
Leitura bíblica: 1Jo 1:5-6; Jo 17:17; 18:37; 1Tm 2:4; 3:15; 2Tm 2:15

              I.    A restauração do Senhor é fundamentada principalmente em quatro colunas: a verdade, a vida, a igreja e o evangelho – Ef 1:13; 4:18; 5:21-23, 29, 32.

            II.    A restauração do Senhor é a restauração da luz da verdade – 1Jo 1:5-6:

                     A.    A verdade é o resplandecer da luz, a expressão da luz divina – Jo 8:12, 32; 1Jo 1:5-6.

                     B.    A verdade é resultante da luz; conhecimento sem luz é doutrina, mas conhecimento cheio de luz é verdade.

                     C.    A verdade nos libertará; há luz na verdade e, quando recebemos a luz, somos libertados – Jo 8:32.

         III.    As verdades reveladas nas Escrituras foram perdidas, esquecidas, mal entendidas, mal interpretadas e erradamente aplicadas durante séculos; portanto, a restauração do Senhor é necessária – Jo 17:17:

                     A.    A restauração do Senhor é a restauração das verdades divinas conforme é revelado nas Escritura sagradas, a Palavra sagrada de Deus – 2Tm 3:16.

                     B.    A meta da restauração do Senhor é restaurar a realidade, a vida, a vivacidade, a força, o poder e o impacto dos assuntos revelados nas Escrituras.

                     C.    A verdade na restauração é a consumação da verdade dos dezenove séculos passados – 2Tm 2:2.

          IV.    Precisamos ter a verdade trabalhada em nós e constituída em nosso ser – 1Jo 1:8; 2:4; 2Jo 1-2; 3Jo 3-4:

                     A.    Ser constituído com a verdade é ter o elemento intrínseco da revelação divina trabalhado em nós a fim de tornar-se nosso constituinte, nosso ser intrínseco, nossa constituição orgânica.

                     B.    O tipo de igreja que edificamos depende do tipo de verdade que ensinamos; assim, há uma tremenda necessidade da verdade viva para se produzir a igreja, para ajudar a igreja a existir e para edificá-la – 1Tm 3:15.

                     C.    A verdade sólida que é constituída em nós torna-se um suprimento constante e de longo prazo em nós – 1Tm 4:6.

                     D.    Se a verdade for trabalhada em nós e constituída em nosso ser, seremos capazes de proteger os interesses das riquezas da divindade de Deus e as realizações da Sua consumação – Ap 21:12a, 17.

                     E.    A palavra do Senhor, Sua verdade, está na Bíblia, mas a Bíblia precisa da interpretação adequada – 2Tm 2:15.

                     F.    Temos de pagar o preço para aprender as verdades – Pv 23:23.

                     G.    A verdade é absoluta em si mesma e devemos ser absolutos pela verdade – 2Jo 1-2, 4; 3Jo 3-4, 7-8.

                    H.    O padrão da restauração do Senhor depende do padrão da verdade que divulgamos; as verdades serão a medida e o padrão – Jo 18:37.

 

© Living Stream Ministry

Nenhum comentário:

Postar um comentário