quinta-feira, 25 de novembro de 2010

aspectos da nova jerusalém Deificação

7 comentários:

  1. ¶ Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
    Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
    Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.

    1 Timóteo 1:5-7

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    1 ¶ Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa,
    2 A Timóteo meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor.
    3 Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,
    4 Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.

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  3. Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;
    Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
    Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
    Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.
    ¶ E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;

    1 Timóteo 1:8-12

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  4. A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
    E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.
    Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
    Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

    1 Timóteo 1:13-16

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  5. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
    ¶ Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;
    Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
    E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

    1 Timóteo 1:17-20

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  6. O CORPO DE CRISTO
    Leitura Bíblica: Ef. 3: 4-6; Cl 3: 4-11; Rom. 12: 3-5

    A igreja ser
    O CORPO DE CRISTO
    Nesta mensagem, falará sobre o Corpo de Cristo. No Novo Testamento, Paulo foi o único apóstolo que usou a expressão do Corpo de Cristo para denotar a igreja. Em outros lugares do Novo Testamento, a Igreja é chamada o templo de Deus, a família de Deus, etc. Mas Paulo disse especificamente que a Igreja é o Corpo de Cristo. O assunto aqui não é nos tornarmos filhos de Deus ou se tornarem cristãos. Estamos a falar de como a igreja se torna o Corpo de Cristo. Podemos dizer que a Igreja é Cristo de uma forma diferente. Cristo era o Filho unigênito de Deus. Agora, Ele tornou-se o primogênito. Cristo mais todos os filhos-da-igreja é o único Corpo. Não há pessoas individuais na igreja; há somente Cristo na igreja. Qualquer coisa que emite a partir de Cristo é a igreja. A igreja está completamente fora de Cristo e é um com Cristo. Não há nenhuma necessidade para o cristão a fazer qualquer coisa ou mudar alguma coisa, a fim de estar em Cristo. Enquanto um homem é regenerado, ele está em Cristo e se torna uma parte do Corpo de Cristo.

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  7. O CORPO DE CRISTO
    SENDO UMA QUESTÃO DE VIDA
    A igreja como o Corpo de Cristo é absolutamente uma questão de vida. A Igreja como Corpo de Cristo não é uma doutrina; é de vida. Um homem não pode se tornar uma parte do Corpo de Cristo apenas por entendê-lo. Ele torna-se uma parte do Corpo de Cristo por meio da regeneração. Isto é absolutamente uma questão de vida; não tem nada a ver com o conhecimento ou doutrina. Como cristãos, precisamos muito de ver o Corpo de Cristo. Mas a única maneira que nós podemos ver o Corpo de Cristo é por revelação de Deus. Não podemos entender o Corpo de Cristo com a nossa mente. Mesmo que tenhamos todo o conhecimento existe sobre o Corpo de Cristo, que ainda pode não ter visto o corpo de Cristo ou tocou a realidade do Corpo. Somente aqueles que receberam a revelação de Deus vai ver o Corpo de Cristo, e só eles vão entrar na realidade do Corpo

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