quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CONHECER A RESTAURAÇÃO DO SENHOR Mensagem Nove Os três aspectos da restauração do Senhor (3) A prática da igreja


CONHECER A RESTAURAÇÃO DO SENHOR
Mensagem Nove
Os três aspectos da restauração do Senhor
(3)
A prática da igreja
Leitura bíblica: Mt 16:18-19; Ap 1:4, 11; 1Co 1:10-13; 12:24; Rm 14:17

              I.    O centro da economia de Deus é Cristo e a meta da economia de Deus é o Corpo de Cristo, que é o significado intrínseco da igreja – Cl 1:15-19; 2:9, 19.

            II.    A economia divina é o plano eterno de Deus de dispensar Cristo em Seu povo escolhido e redimido a fim de produzir, constituir e edificar o Corpo orgânico de Cristo – Ef 1:10; 3:8-10; 1Tm 1:4.

         III.    O Corpo universal de Cristo é tanto a casa universal de Deus como o reino de Deus – Ef 1:23; 1Tm 3:15-16; Mt 16:18-19.

          IV.    O Corpo universal de Cristo surge em várias cidades como igrejas locais, com uma cidade tendo apenas uma igreja a fim de guardar a unidade e evitar a divisão – Dt 12:5-18; At 8:1; 13:1; Ap 1:4, 11.

             V.    As igrejas locais estão espalhadas geograficamente em diversos lugares, mas não estão divididas por doutrina ou questão alguma – 1Co 1:10-13.

          VI.    A única igreja de Deus é expressada como muitas igrejas locais por toda a terra, mas elas ainda são o único Corpo de Cristo e não devem se dividir em seitas ou denominações – 1Co 10:16-17.

        VII.    Entre as igrejas encontram-se os apóstolos, que estabelecem as igrejas, e, em cada igreja encontram-se os presbíteros, que administram a igreja, e os diáconos, que servem a igreja; contudo, além da ordem desses serviços, não deve haver hierarquia alguma – organização religiosa ou sistema hierárquico – 1Co 9:1-3; 1Tm 3:1-13.

      VIII.    Embora as igrejas locais em diversas localidades sejam muitas, todas elas tomam a economia de Deus como seu centro para levar o testemunho único de Cristo, não ensinando doutrina alguma que não esteja relacionada com a economia eterna de Deus e que nada tenha a ver com o testemunho de Cristo – 1Tm 1:3-4.

          IX.    Nessas igrejas locais deve haver justiça, paz e alegria no Espírito Santo como a realidade do reino de Deus – Rm 14:17.

             X.    Precisamos saber que a nossa prática está debaixo da degradação divisiva e confusa do cristianismo de hoje:

                     A.    Não participamos e não devemos participar da heresia do catolicismo, das denominações protestantes e de qualquer tipo de grupos livres cristãos.

                     B.    Mas nós reconhecemos e recebemos os crentes em Cristo individualmente, os que crêem no Senhor Jesus Cristo, que são redimidos pelo Seu sangue e regenerados pelo Espírito Santo, que não são facciosos (Tt 3:10), não causam divisões (Rm 16:17), não adoram ídolos, nem vivem em pecado (1Co 5:11), mesmo que ainda estejam relacionados a alguma das divisões citadas acima.

                     C.    Somos um com todos os crentes que estão na restauração do Senhor em toda a terra.

                     D.    Não temos credo algum; temos apenas a única Bíblia adequadamente traduzida e interpretada pela própria Bíblia e segundo ela.

          XI.    Para preservar a unidade singular do Corpo universal de Cristo, precisamos ser entremesclados – 1Co 12:24:

                     A.    A palavra entremesclados significa ajustados, harmonizados, temperados e mesclados, implicando a perda das diferenças; o entremesclar exige que sejamos crucificados e que façamos tudo pelo Espírito para dispensar Cristo a favor do Seu Corpo.

                     B.    Entre nós, devemos ter o entremesclar de todos os membros do Corpo de Cristo, o entremesclar de todas as igrejas em determinadas regiões, o entremesclar de todos os cooperadores e o entremesclar de todos os presbíteros.

                     C.    Esse entremesclar não é social, mas o entremesclar do próprio Cristo que os membros individualmente, as igrejas de uma região, os cooperadores e os presbíteros desfrutam, experimentam e participam.

                     D.    Esse entremesclar é para a edificação do Corpo universal de Cristo (Ef 1:23) para consumar a Nova Jerusalém (Ap 21:2) como a meta final da economia de Deus segundo Seu bom prazer (Ef 3:8-10; 1:9-10).

 

 

© Living Stream Ministry

2 comentários:

  1. Restaurados à Bíblia América do Sul
    2 de julho
    "Rogo-vos, pois irmaos, pelas "compaixoes" de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrificio vivo, santo, agradavel a Deus, que e' o vosso servico racional." Romanos 12:1

    Nota 1.2: Em Grego, as "compaixoes" aqui citadas estao no plural. Deus tem tido muitos tipos de compaixoes por nos, como mostra o fato de nos ter elegido, chamado, salvado, e introduzido na Sua vida, para que desfrutemos as Suas riquezas e nos tornemos a Sua expressao. Por todas essas compaixoes, que sao o meio e o poder motivador, o apostolo rogou-nos que apresentassemos os nossos corpos a Deus para o cumprimento do Seu proposito. Referencias cruzadas Rom 9:15 e Lam 3:22-23

    ResponderExcluir
  2. Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde as águas; e vós os que não tendes dinheiro, vinde, e comprai sem preço, vinho e leite.
    Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão,e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.
    Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma liança perpétua, que consiste nas fieis misericórdias prometidas a Davi.
    Eis que dei por testemunho aos povos,como príncipes e governadores dos povos.
    Eis que chamarás uma nação que não conheces,e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor a teu Deus o Santo de Israel, porque este te glorificou..
    Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:1-6 )

    ResponderExcluir