quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CONHECER A RESTAURAÇÃO DO SENHOR Mensagem Oito Os três aspectos da restauração do Senhor (2) A vida de homem-Deus


CONHECER A RESTAURAÇÃO DO SENHOR
Mensagem Oito
Os três aspectos da restauração do Senhor
(2)
A vida de homem-Deus
Leitura bíblica: Fp 1:19-21a; 3:10; Gl 2:20; Hb 6:19-20; 13:13; Êx 33:11a

              I.    O desejo do coração de Deus é que nós O ganhemos totalmente como vida, como suprimento de vida e como tudo para nós – 1Jo 5:11-12; 1:5; 4:16.

            II.    Deus quer que sejamos homens-Deus, que é Deus e o homem vivendo juntos como uma única pessoa – Fp 1:19-21a; Gl 2:20:

                     A.    A restauração do Senhor é restaurar esse tipo de vida de homem-Deus.

                     B.    A vida de homem-Deus é uma vida totalmente dignificada, com o padrão mais elevado de virtudes humanas expressando os atributos divinos mais excelentes – Fp 1:20:

                              1.    É uma vida de Jesus vivendo novamente na terra em Sua humanidade divinamente enriquecida – 1Pe 2:21.

                              2.    É uma vida do homem-Deus maravilhoso, excelente e misterioso, que viveu nos Evangelhos e continua vivendo por meio dos muitos membros do Seu Corpo – Gl 6:17.

                              3.    É uma vida de ser uma testemunha viva do Cristo encarnado, crucificado, ressurreto e exaltado por Deus – At 1:8; Fp 1:20-21.

         III.    Um homem-Deus é um crente em Cristo que é regenerado e transformado para ser um com Deus, tomando Deus como sua vida, sua pessoa e seu tudo – 1Jo 3:1-2; 2Co 3:18.

          IV.    A vida de homem-Deus é uma vida expressada pelos crentes que foram regenerados para tornarem-se homens-Deus, não pela vida de seu velho homem, mas pela vida divina do seu novo-homem – Rm 6:4-6; Ef 4:22-24.

             V.    A vida de homem-Deus é uma vida de ser conformado à morte de Cristo pelo poder da Sua ressurreição, e uma vida de viver e engrandecer Cristo por meio do suprimento abundante do Espírito de Jesus Cristo – Fp 3:10; 1:19-21.

          VI.    A vida de homem-Deus é uma vida de vencer o ego, a carne e os envolvimentos da carne – o pecado, Satanás e o mundo – Mt 16:24; Gl 5:24; Rm 8:3; Hb 2:14; Jo 12:31.

        VII.    A vida de homem-Deus é uma vida de vencer a religião, a cultura e a corrente e as diversões desta era – Gl 1:4; Rm 12:2.

      VIII.    A vida de homem-Deus é uma vida de reinar como reis por meio da vida soberana de Cristo, a fim de conquistar todas as coisas contrárias a Deus e de ser os vencedores do Senhor nesta era – Rm 5:17, 21; Ap 2–3.

          IX.    A vida de homem-Deus é uma vida de entrar além do véu e sair do acampamento – Hb 6:19-20; 13:13:

                     A.    Entrar além do véu significa entrar no Santo dos Santos, onde o Senhor está entronizado em glória, e sair do acampamento significa sair da religião, motivo pelo qual o Senhor foi expulso e rejeitado.

                     B.    Temos de estar em nosso espírito, onde, na nossa experiência, está hoje o Santo dos Santos prático, e fora da religião, onde hoje está o acampamento prático:

                              1.    Quanto mais estivermos no nosso espírito, desfrutando o Cristo celestial, mais sairemos do acampamento da religião, seguindo o Jesus sofredor.

                              2.    Quanto mais permanecermos no nosso espírito para contatar o Cristo celestial, que está em glória, mais sairemos do acampamento da religião indo até ao Jesus humilde para sofrer com Ele.

                              3.    O ministério genuíno do Novo Testamento nos introduz no desfrute de Cristo em nosso espírito, além do véu, e nos fortalece para que sigamos Jesus fora do acampamento na comunhão dos Seus sofrimentos por amor ao Seu Corpo – 2Co 11:2-3, 23-33.

                              4.    Precisamos entrar além do véu e sair do acampamento idólatra para ter o relacionamento mais próximo e íntimo com o Senhor de maneira que sejamos pessoas que compartilham um interesse comum com Deus e que podem ser usadas por Ele a fim de realizar Seu empreendimento na terra.

 

 

© Living Stream Ministry

2 comentários:

  1. Amém irmão,ai em Itabuna já tem a Vida da Igreja na conmunhão Universal do Corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Sou De Belo Horizonte,e em breve vou me mudar para outra Cidade para ter uma vida normal da Igreja,aqui esta difícil de mais,entre os irmãos que se posionaram na única conmunhão do Corpo existe uma divisão,enfretamos uma situação difícil em Belo Horizonte.Eu resolvi ir para outra Cidade aonde não tem o Testemunho do Corpo.

    ResponderExcluir