sexta-feira, 11 de novembro de 2011

as verdades fundamentais

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SÉRIE LIÇÕES DA BÍBLIA

 VERDADE FUNDAMENTAL
 1.    Nossa Fé Comum
 2.    A Bíblia – A Palavra Soprada por Deus
 3.    Conhecer o Deus Triúno
 4.    A Pessoa Maravilhosa de Cristo
 5.    A Obra Excelente de Cristo
 6.    Experimentar o Espírito Todo-Inclusivo
 7.    A Redenção Judicial de Deus
 8.    A Salvação Orgãnica de Deus
 9.    Ver a Economia de Deus
10.   A Visão da Igreja

11.   Os Dois Aspectos Da Igreja - Universal e Local

12.   Conhecer o Corpo do Cristo
JOÃO
1.    O Evangelho da Vida – Introdução à Vida e Edificação
2.    O Princípio e o Propósito da Vida
3.    A necessidade do homem moral: ser regenerado pela vida
4.    A necessidade da pessoa imoral: ser satisfeita pela vida
5.    A necessidade dos moribundos: serem curados pela vida
6.    A necessidade dos incapacitados – serem vivificados pela vida
7.    A necessidade dos famintos – serem alimentados pela vida
8.    A necessidade dos sedentos – serem saciados pela vida
9.    A necessidade dos que estão sob a escravidão do pecado – serem libertados pela vida
10.  A necessidade dos cegos que estão na religião (1) – receberem a vista
11.  A necessidade dos cegos que estão na religião (2) – O pastorear da vida para os crentes que estão fora da religião
12.  A necessidade dos mortos – serem ressuscitados pela vida
13.  O resultado e a multiplicação da vida
14.  O lavar da vida em amor para manter a comunhão
15.  O dispensar do Deus Triúno – para produzir a Sua morada (1)
16.  O dispensar do Deus Triúno – para produzir a Sua morada (2)
17.  O organismo do Deus Triúno no dispensar divino
18.  A obra do Espírito culmina na mescla da divindade com a humanidade
19.  Oração da vida para a glorificação
20.  A vida é processada mediante a morte e a ressurreição com vistas à multiplicação (1) – Entrega-se voluntariamente, é examinado e sentenciado
21.  A vida é processada mediante a morte e a ressurreição com vistas à multiplicação (2) – A morte de Cristo que redime e infunde vida
22.  A vida é processada mediante a morte e a ressurreição com vistas à multiplicação (3) – Ressuscita em glória divina
23.  Vida em ressurreição (1) – Aparece aos que O buscam, ascende para o Pai, vem como o Espírito e se reúne com os crentes
24.  Vida em ressurreição (2) – Atua e vive com os crentes; e trabalha e anda com os crentes


ROMANOS
1.    O evangelho de Deus (1): a respeito de Cristo, o protótipo para produzir muitos filhos
2.    O evangelho de Deus (2): O poder da salvação de Deis: a justiça
3.    Os quatro aspectos da condenação
4.    A Justificação Objetiva
5.    A Justificação Subjetiva 
6.    Dois homens, dois atos e dois resultados
7.    Identificação com Cristo
8.    A escravidão na carne por meio do pecado que habita interiormente
9.    A lei do Espírito da vida
10.  Quatro leis e três vidas
11.  O Cristo que habita interiormente
12.  Glorificação (1) – Herdeiros da glória
13.  Glorificação (2) – Herdeiros conformados
14.  Glorificação (3) – Herdeiros inseparáveis do amor de Deus

15.   A eleição de Deus, o nosso destino
16.  A eleição de Deus, por meio de Cristo
17.  A economia na eleição de Deus

18.  Transformação (1)

19.  Transformação (2)
20.  Transformação (3)
21.  Transformação (4)

22.  Conclusão de Romanos (1)

23.  Conclusão de Romanos (2)

24.  O louvor final
  

23 comentários:

  1. Nós não pregamos que as denominações antigas ou novas estão erradas, não é essa há restauração do Senhor por meio da palavra mas sim oos judaisantes. Leia Mateus 5:17-20 ). Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo; até que o céu e a terra passem, nehum i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porem, que os observar e ensinar, será considerado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.

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    1. Tudo em nosso ambiente (nosso nascimento, nossa família, nossos irmãos, colegas de escola, localidade, e as circunstâncias) é soberanamente arranjado por Deus para nosso aperfeiçoamento segundo o seu propósito. Essa percepção nos liberta de reclamar e criticar e nos liberta para uma vida abençoada de confiar no Senhor para tudo.

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  2. Vivei, acima de tudo,por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito. como uma só alma, para fé única em que nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros de salvação, e isto da parte de Deus. Porque vos foi dado a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, pois tendes o mesmo combate que viste em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu. (Filipenses 1:27-30 ).

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  3. Em português, as palavras dispensação e dispensar são ambas formas do verbo dispensar. Quando uso a palavra dispensação, quero dizer economia, arranjo ou gerenciamento. Mas, quando uso a palavra dispensar, quero dizer o distribuir das riquezas divinas para dentro do povo de Deus. Dispensação denota o arranjo, o gerenciamento, o plano, a economia. Dispensar refere-se ao distribuir do próprio Deus como vida e suprimento de vida para dentro de Seu povo escolhido em Cristo. Seu Dispensar Em Efésios 1:10 e 3:9, a palavraoikonomia é usada para administração familiar, a qual é o plano de Deus para dispensar-se para dentro de Seu povo escolhido. Em Efésios 3:2, Colossenses 1:25 e 1 Coríntios 9:17 a mesma palavra refere-se ao mordomado de Paulo. A palavra mordomado é usada no sentido de dispensar. O mordomado de Paulo era o dispensar das riquezas insondáveis de Cristo para dentro do povo escolhido de Deus. Com Paulo, a palavra mordomado refere-se ao dispensar divino. A palavra despenseiro é usada em 1 Pedro 4:10, que diz que todos nós precisamos ser bons despenseiros da multi-forme graça de Deus. A multiforme graça do rico Deus necessita de muitos despenseiros para dispensá-la; este dispensar é o mordomado deles. O que estou fazendo neste ministério é dispensar as riquezas de Cristo. Se você me disser que sou um bom mestre da Bíblia, aprecio sua palavra, mas não gosto de ouvi-la. Não me considere um mestre! Sou um despenseiro! Não estou meramente ensinando a Bíblia; estou dispensando. Certa vez fui tomar uma injeção contra gripe. Havia uma longa fila de pessoas, e todos tínhamos de oferecer nosso braço de modo que pudéssemos tomar a injeção. Em meu ministério quero dar às pessoas uma injeção das riquezas de Cristo! Tenho a plena certeza de que quem quer que venha a este ministério, obterá tal injeção! Nosso mordomado hoje é o mesmo de Paulo. O mordomado de Paulo era simplesmente aplicar uma injeção nas pessoas, isto é, distribuir, dispensar as riquezas insondáveis de Cristo para dentro do povo escolhido de Deus. Esta é a economia de Deus, Seu plano, Sua administração. A ESCOLHA DE DEUS Deus tem um bom prazer, e segundo o Seu bom prazer Ele fez um plano. Por conseguinte, Ele arranjou uma administração universal de Sua casa para dispensar Suas riquezas para dentro de Seu povo escolhido. Então nos selecionou, não somente antes de sermos criados, mas também antes da fundação do mundo (Ef 1:4; 1 Pe 1:1, 2). Nada de Sua criação tinha vindo ainda à existência quando Ele nos selecionou. E difícil comprar coisas em um shopping center porque existem muitas coisas para escolher. As pessoas não compram cegamente; elas consideram e escolhem cuidadosamente o que comprarão. Na eternidade passada, antes de Sua criação, Deus me viu e disse: "Eu gosto deste." Sem ter sido escolhido, não creio que me teria tornado um

    cristão. Mesmo tendo nascido no cristianismo, eu não era um cristão até os dezenove anos. Fui educado dentro do cristianismo, mas ainda não cria. Entretanto, um dia Deus me tocou e disse: "Eu quero você." Naquele dia fui capturado. E quanto a vocês? Atrás do cenário há uma mão poderosa e eterna dirigindo todas as coisas. Nossa seleção é uma coisa maravilhosa. Nosso Pai celestial fica alegre quando nos vê. Somos o desejo de Seu coração, Seu bom prazer. O prazer de Deus não está na lua, no sol, no céu ou na terra. Ele nos diz claramente em Sua Palavra que Ele não fica satisfeito apenas com a terra e o céu. O que O satisfaz é Seu povo escolhido. Somos Seu bom prazer, e Seu plano foi feito para nós.

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  4. Obrigado, irmão, Antonio jesus Batalha sinta-se avontade. Em segundo Coríntios 2:vv14- está escrito. Graça,porem,a Deus, q ue, em Cristo. sempre, nos conduz em triunfo, e, por meo de nós. manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.

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  5. aos muitos filhos como a multiplicação do Filho na vida divina, foram gerados para serem a expressão corporativa do Pai no Filho. Agora, o Senhor pode falar de Seu Pai e nosso Pai. Pela Sua ressurreição que imparte vida, Ele dispensou a vida e natureza divinas para dentro de nós, impartindo-nos a vida e natureza do Pai. Visto que o Primogênito e os muitos filhos são o mesmo em vida e natureza, Deus é o Pai não apenas do próprio Senhor, mas também dos Seus muitos irmãos, que são “todos filhos de Deus por meio da fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26).

    Fé no fato objetivo da ressurreição de Cristo e uma experiência pessoal de Cristo, na ressurreição, são ambos necessários, mas não são suficientes. A experiência pessoal do Cristo ressuscitado deve conduzir à experiência corporativa do Cristo pneumático como o Espírito vivificante em ressurreição (1Coríntios 15:45b). No dia de Sua ressurreição, o Cristo ressuscitado, Que apareceu com um corpo de carne e ossos, soprou a Si mesmo para dentro dos Seus discípulos como pneuma, como Espírito, como fôlego: “Ele soprou para dentro deles e lhes disse: Recebei o Espírito Santo”. Este soprar foi o resultado do Seu segundo “tornar-Se”. Por meio da encarnação, Cristo, como a Palavra eterna, tornou-Se carne – o “tornar-Se” para redenção. Por meio da ressurreição, Cristo, como o último Adão na carne, tornou-Se o Espírito vivificante – o “tornar-Se” para impartir-vida. Se recebemos o Cristo penumático como o sopro santo, podemos estar seguros de que Cristo agora habita dentro de nós.

    Muitos falham em progredir além do túmulo vazio, pois eles carecem de um conhecimento mais pleno tanto da revelação com respeito ao Deus Triúno em Sua essência, economia, processo, e dispensar, quanto da verdade escriturística concernente à experiência do Deus Triúno. Outros falham em progredir, porque seus “guias” se opõem a esta experiência, rejeitando-a como misticismo estúpido. Eles têm sido impedidos e até condenados pelo seu buscar fervoroso por aqueles que preferem sistemas e teologias que, em assim fazendo, desviam-se da palavra pura da Bíblia. Como crentes, não temos que ficar satisfeitos com apenas fatos e doutrinas; nós podemos ser conduzidos por Deus para dentro de uma experiência pessoal do Cristo ressurreto. Entretanto, se falhamos em ver os aspectos orgânicos do Deus Triúno, podemos negligenciar nosso relacionamento fundamental em vida com o Deus Triúno. Se nos focarmos na Trindade essencial e ignorarmos a Trindade econômica, perderemos os passos ulteriores do processo de Cristo.

    Iniciando, com fé, no fato da ressurreição de Cristo, nós necessitamos de avançar para uma experiência pessoal do Cristo ressurreto e para uma experiência corporativa do Cristo pneumático. Lamentavelmente, muitos cristãos têm falhado em fazer este avanço. Aqueles que estão fixados na crucificação e permanecem ao “pé da cruz” podem não ter uma f’é apropriada na verdade objetiva da ressurreição de Cristo. Infelizmente, mesmo muitos crentes, que têm esta fé, não vão além do túmulo vazio. Crentes em Cristo, entretanto, podem avançar para conhecer o Cristo, Que, como a corporificação do Deus Triúno processado e consumado, sopra a Si mesmo para dentro de nós a fim de ser nossa vida e nosso tudo para o cumprimento do alvo de Deus – o produzir e edificar do Corpo de Cristo, que consumará na Nova Jerusalém.

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  6. “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará”(1Co 3:11-13).
    O objetivo eterno de Deus é o edifício, o templo edificado com materiais preciosos, sobre Cristo como o único fundamento. O crescimento na vida divina produz materiais para a edificação da habitação de Deus; essa habitação de Deus, a Igreja, é o aumento, a ampliação, do Cristo ilimitado – [“no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito”(Ef 2:21-22)].

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  7. Cotações de Watchman Nee Autoridade Espiritual

    O BEM DE CRISTO É AUTHORITY
    "É impossível fazer com que cada membro de um corpo inteiro; que cada um deve aprender a ficar na posição de ser um membro e de aceitar o funcionamento dos outros membros. O que os outros vêem e ouvem é contada como minha visão e audição. Para aceitar o funcionamento de outros membros é aceitar as riquezas da Head. Nenhum membro pode dar ao luxo de ser independente, uma vez que cada um é, mas um membro do corpo; quaisquer que sejam os outros membros não é tomado como o fazer de todos os membros e, portanto, o que faz do corpo.

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  8. Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
    E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

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  9. Ao estudar as histórias e as profecias do Antigo Testamento, precisamos de todo o escopo, a visão integral, de todas as escrituras relativas a economia eterna de Deus por Cristo e da Igreja, que se consuma na Nova Jerusalém. Isso vai nos tornar não só uma visão mais ampla, mas também o significado mais profundo, intrínseco do propósito de Deus em apresentar-nos as histórias e dando-nos as profecias do Antigo Testamento. O âmbito, no centro, e o significado intrínseco de todas as histórias e as profecias do Antigo Testamento deve ser Cristo e seu corpo, o que acabará consumará na Nova Jerusalém para a economia eterna de Deus.

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  10. Para Deus para realizar uma economia como eterno de Sua, Ele precisava para criar os céus para a terra, e da terra para o homem (Zc. 12: 1). Deus criou o homem à Sua imagem e conforme a Sua semelhança com um espírito de homem para contatá-lo, recebê-lo, mantê-lo, e levá-lo como vida e conteúdo do homem. Foi muito triste que este homem ficou caído de Deus e do propósito de Deus para sua economia.

    No entanto, fora de Deus a humanidade caída escolheu um homem com o nome de Abraão e seus descendentes e os fez um povo em particular como Seu querido eleito entre todas as nações (os gentios). Demorou Deus sobre 400 anos para produzir, constituir, e formar uma tal eleito para substituir a raça adâmica para o cumprimento da Sua economia eterna. Deus trouxe tal eleitos de Sua por provações, sofrimentos, tanto no Egito e no deserto que eles possam ser treinados, disciplinados, e qualificado para coordenar com Ele em tomar sua terra prometida por Cristo nesta terra e em fornecer as pessoas adequadas para gerar Cristo na raça humana.

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  11. Como ramos de Cristo, a videira universal na economia de Deus (João 15:1), cada crente tem a responsabilidade de produzir fruto (João 15:16, 4-6). Além disso, é a natureza da vida divina dentro de nós que busca o aumento para a glória do Pai (João 15:8). Na restauração do Senhor há muito reconhecemos que o campo mais frutífero são os jovens, incluindo alunos de faculdade e nossos próprios filhos.

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  12. Um dos meus versos favoritos é: "Quem não tendo visto, amais; no qual, embora não vê-lo no momento, mas crendo, exulta de alegria que é indizível e cheia de glória" (1 Pedro 1:

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  13. compartilhar
    1 ¶ O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
    2 (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
    3 O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

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  14. O grande dia do Senhor está perto;
    Ele está próximo e se apressa muito.
    Buscai ao Senhor,
    Tudo o que você mansos da terra,
    Buscai a justiça (Sofonias 1:14; 2: 3).

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  15. O significado correto da casa de Meu Pai é a própria habitação de Deus entre Seu povo nesta terra. O princípio do templo é que, nesta terra, entre o povo de Deus, há uma morada para Deus. O versículo 19 no capítulo dois diz: "Jesus respondeu e disse-lhes: Destrua este templo, e em três dias eu o ressuscitarei". Embora o povo judeu tenha destruído "este templo", o Senhor levantou-o em três dias. Este templo refere-se ao corpo físico do Senhor, que Ele criou em três dias (v. 21). No entanto, de acordo com 1 Pedro 1: 3, todos os crentes foram regenerados através da ressurreição de Cristo, e Efésios 2: 5-6 diz que fomos vivificados juntamente com Cristo e ressuscitados com Ele. Portanto, também fomos criados no terceiro dia na ressurreição. Cristo não só se levantou, Mas Ele incluiu todos os Seus crentes na Sua ressurreição. Portanto, após a ressurreição de Cristo, o templo de Deus não é mais o próprio Cristo. Inclui todos os Seus membros, Seu povo, como Seu corpo corporativo. Este é o templo, e esta é a casa de Deus (1 Cor. 3: 16-17; 1 Timóteo 3:15). É também a habitação de Deus (Efésios 2: 21-22) e "A casa do meu Pai". Estritamente falando, a casa do Pai é a igreja, que foi ressuscitada na ressurreição de Cristo.

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  16. ( Esboço geral do Novo Testamento na Luz de Cristo e da Igreja, A - Parte 1: Os Evangelhos e os Atos , capítulo 5, de Witness Lee)

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  17. Observem que o termo é utilizado na bíblia na 1° epístola de Paulo ao Coríntios capítulo 12 versículo 24 na palavra "entremesclou" (segundo o original grego), por exemplo, vou citar desde o versículo 23 até o 25 para ficar mais elucidativo: "e os membros do corpo que consideramos menos honrados, estes vestimos com muito maior honra; e os nossos membros que são menos decentes, tratamos com maior decência. Mas os nossos membros nobres não têm necessidade disso. Contudo, Deus entremesclou o corpo, concedendo muito mais honra ao membro que menos tinha, para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns pelos outros" (Versão Restauração). Na versão João Ferreira de Almeida o termo é traduzido para coordenou, ou seja, "Deus coordenou o corpo". O termo "entremesclar" é constituído do prefixo "entre" e o radical "mesclar" indicando junção ou união, que podemos experimentar tanto na nossa união com Cristo no aspecto individual como coletiva (no Corpo de Cristo). Isto pode ser constatado no texto do evangelho de João capítulo 17 " versículos 19 a 22: "E por causa deles Eu Me santifico a Mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que hão de crer em Mim por intermédio de sua palavra, a fim de que todos sejam um; como Tu, Pai, estás em Mim, e Eu em Ti, também estejam eles em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste. Eu lhes dei a glória que me deste, para que sejam um, como Nós somos um". O presente texto apresenta a coinerência da trindade divina e sua união conosco, a igreja de Deus, bem como nos revela que Deus realmente quer ser um conosco porque a queda fez com que o homem perdesse a imagem de Deus e a referida imagem só pode ser recuperada por meio de Cristo ser produzido dentro de nós.

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  18. Uma coisa mais que temos que saber. Gálatas 5: 4 diz: "Vocês foram anulados, separados de Cristo, vocês que são justificados pela lei, vocês caíram da graça". No idioma original, a palavra "trazido para nada" é o katargeo. Este é um verbo passivo. Há um pouco do senso de separação. Kata tem um pouco de sensação de desapego, mas o sentido não é muito forte. A palavra katargeo significa ser afastada do efeito e da função. O léxico de palavras de Grego de Stephan pode ser considerado um dos melhores. Isso nos diz que a palavra aqui significa ser afastada da função. É preciso ver a diferença entre a separação de Cristo e ser afastada do efeito de Cristo. Estas são duas coisas diferentes. Se um homem deixou Cristo e está separado dele, então tudo acabou. Mas isso não é o que Paulo estava dizendo aqui. Paulo disse que se eles mantiverem a lei, eles caíram da graça. Se quiserem manter a lei, eles devem deixar a graça. Se seguem a lei, perderão o efeito de Cristo.

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  19. Cada lâmpada emite luz com o único propósito de expressar eletricidade. No entanto, se a eletricidade não é transmitida para a lâmpada, a lâmpada perde o seu significado da existência. O sentido da nossa vida humana é para Deus entrar em nós e ser expressa através de nós. O significado do universo é para um grupo de pessoas para receber a Deus para eles para ser o seu conteúdo. Meios Assim, para ser guardado para ser resgatado por Deus fora de uma LIF humano e que é vazia de sentido em uma vida que é cheia de significado. Agora que somos salvos, temos o sentido da nossa vida humana. Nossa vida é significativa porque o Senhor Jesus está em nós.

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  20. Tentar levar a igreja à prática da maneira bíblica com muita rapidez não funcionará. Passei três anos em Taipei para ajudar a igreja a fazer a transição para o caminho ordenado por Deus. Durante esse período, eles mantiveram a reunião da mensagem da manhã do dia do Senhor porque os santos deveriam estar adequadamente preparados para se encontrar de outra maneira. Era necessário tempo para levá-los ao padrão adequado. Usei a ilustração de algumas pessoas que precisam ser derrubadas do quinto andar de um prédio. Você não pode pedir-lhes para pular para baixo. Se o fizerem, eles vão morrer. Você precisa fazer algo para ajudá-los a caminhar do quinto andar para o primeiro andar. Precisamos, gradualmente e positivamente, levar os santos ao modo de reunião ordenado por Deus, com todos os que falam em reciprocidade, para a construção da igreja.

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  21. Em Apocalipse 2: 10b, o Senhor Jesus diz: "Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida". Uma coroa no uso do Novo Testamento sempre denota um prêmio além da salvação. A coroa da vida como um prêmio para aqueles que são fiéis até a morte na perseguição vencida denota a força vencida que é o poder da vida da ressurreição (Filipenses 3:10); Isso também significa que esses vencedores alcançaram "a ressurreição dentre os mortos", isto é, a ressurreição excepcional (Filipenses 3:11).

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  22. João Batista iniciou a pregação do Novo Testamento dizendo: "Arrepende-se pelo reino" (Mateus 3: 2). Então o Senhor Jesus veio e repetiu a pregação de João Batista (Mateus 4:17). É uma pena que os pregadores hoje não gostem de repetir a pregação dos outros. Se um homem deve pregar: "Arrependa-se pelo reino", outro pregará algo novo. Eles não gostam de seguir a pregação dos outros. O Senhor Jesus, no entanto, tornou-se um seguidor. Ele seguiu João Batista. O Senhor Jesus não foi o primeiro a pregar o arrependimento pelo reino; Ele era o segundo. É maravilhoso que o Senhor Jesus tenha repetido e continuado a pregação de João Batista. Certamente isso mostra a importância do reino. Se a pregação do reino não fosse tão importante, o Senhor Jesus não o teria repetido.

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